#RECONNECT INSANE

Atualizado: Jul 14



Estamos voltando!!!


A TTRA está com a data da 2º STAGE INSANE – MORUNGABA confirmada. O evento será realizado no dia 26 de setembro de 2020 e a sua arena será montada dentro do Parque Ecológico Pedro Mineiro localizado no endereço: Rua Dom Pedro II, Morungaba - SP, 13260-000.


Todavia, diante do cenário atual, essa retomada será uma experiência nova para todo mundo e os organizadores de eventos estão debruçados em pesquisas e atentos às determinações dos orgãos responsáveis para criar protocolos efetivos que garantam a segurança de todos os envolvidos.


Para a retomada dos eventos INSANE, a direção da TTRA vem trabalhando no desenvolvimento de protocolos para prevenção da COVID-19 em suas próximas provas. Após análise e aprovação deste material pela Prefeitura e pela Secretaria de Esportes de Morungaba, o protocolo será disponibilizado no site oficial da TTRA (www.ttra.com.br) para que todos tenham acesso a esse conteúdo.



A seguir, algumas colocações importantes do Diretor e Organizador do evento INSANE, Thiago Picon:


“TUDO SERÁ NOVO, NÃO TEMOS NENHUM EXEMPLO AINDA DE QUE TODAS AS MEDIDAS TOMADAS POSSAM SER REALMENTE EFETIVAS, MAS ACREDITAMOS QUE SE SEGUIDO À RISCA, O CONTAGIO SERÁ ZERO”.

A primeira e mais importante regra que faz parte da retomada as atividades ao ar livre e que consta no protocolo de prevenção é o uso de proteção facial por todos os frequentadores do parque, ou seja, a entrada e permanência no parque só será autorizada com o uso da proteção facial. Aquele que descumprir a regra será imediatamente orientado a providenciar a proteção facial e caso não o faça, será convidado a deixar o parque.


Outros pontos importantes a serem adotados neste protocolo é a existência de um posto onde será feita a aferição da temperatura de todos os presentes e a implantação de TOTENS com álcool em gel na arena para a higienização das mãos.


“É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE OS ATLETAS E OS CONVIDADOS TENHAM CIÊNCIA DE COMO ESTÁ SEU ESTADO DE SAÚDE. CASO TENHAM NOTADO UM AUMENTO DE TEMPERATURA ACIMA DE 37,8°C, MAL ESTAR, DORES MUSCULARES, FALTA DE AR OU OUTRAS SENSAÇÕES RELACIONADAS AOS SINTOMAS DA COVID-19, DEVEM PERMANECER EM CASA E COMUNICAR A ORGANIZAÇÃO DO NÃO COMPARECIMENTO AO EVENTO”.


Outra mudança expressiva será notada na arena. Esta será montada de forma que todos possam curtir o evento e que ao mesmo tempo evitem as aglomerações. Todas as informações estarão descritas no protocolo de segurança do evento junto com o manual do atleta.


“APESAR DE TODO O ESFORÇO EM DESENVOLVER UM PROTOCOLO QUE SE ADEQUE À NOSSA REALIDADE ATUAL E QUE TRAGA A SEGURANÇA NECESSÁRIA PARA TODOS RETORNAREM AS SUAS ATIVIDADES ESPORTIVAS, DEVEMOS RESSALTAR QUE A REAL EFETIVIDADE DO PROTOCOLO SÓ SERÁ GARANTIDA SE TODOS OS ENVOLVIDOS CUMPRIREM 100% DAS ORIENTAÇÕES NELE CONTIDAS. DESSA FORMA, A RETOMADA SERÁ SEGURA PARA TODOS”.


No dia 17 de julho de 2020 o protocolo de segurança da 2º STAGE INSANE - MORUNGABA será entregue ao Presidente Júlio César de Morais, Secretário de Esportes de Morungaba. Nesse momento serão discutidas as medidas adotadas para a execução do evento. O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou no dia 10 de julho a reabertura de parques municipais na capital paulista a partir da próxima segunda-feira (13). O decreto que permitirá a reabertura deverá ser publicado amanhã no Diário Oficial do Município. O Parque Ecológico Pedro Mineiro aguarda a liberação do Município de Campinas.


Adaptações também serão realizadas no percurso. Hoje o evento conta com três distâncias (10K/22K/35K) e tudo está sendo pensado para que o atleta se sinta seguro ao percorrê-las.


“ESSES E MUITOS OUTROS DETALHES FARÃO A DIFERENÇA. CONTAMOS COM A COMPREENSÃO DE TODOS E SE CADA UM FIZER A SUA PARTE, TEREMOS UM EVENTO DE SUCESSO E UMA RETOMADA SEGURA DO NOSSO ESPORTE”.


Morungaba foi eleita a cidade para sediar uma das STAGE INSANE por inúmeros motivos e alguns deles foram:


1.) A receptividade que a Prefeitura junto aos órgãos responsáveis pelo esporte, turismo e lazer tiveram para com a organização, demostrando total interesse em apoiar e incentivar o crescimento e desenvolvimento desse esporte;


2.) A localização geográfica privilegiada da cidade que está assentada nas colinas ao pé da Serra de Cabras considerada estância climática;


3.) Ser local da rota das frutas, muito visitado por praticantes de atividades outdoor;


4.) O mais importante, local que reúne belezas naturais incríveis possibilitando mudanças de cenários o tempo todo. Todas essas razões tornam as corridas trail mais atrativas para os atletas.


Agora é só aguardar e seguimos na torcida!!!

0 visualização

Razão social

CNPJ: 19.989.357/0001-72

Desenvolvido por

Logo-D+UM-branco.png
LOGO_WHATSAPP.png