MARATÓN SUSTENTABLE


Maratona Sustentável

Mobilizados pela necessidade de gerar pequenas mudanças que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população, a inclusão e o meio ambiente, promovemos a atividade física, organizando eventos com impacto social e ambiental positivo.

Daniel Altavilla

Diretor da empresa 3C Running

Analisando diferentes tendências em nível global e levando em consideração os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, há uma necessidade iminente de aumentar a conscientização para realizar pequenas mudanças que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população mundial, a inclusão e o meio ambiente.

Por outro lado, a busca pelo bem-estar e qualidade de vida é essencial no pensamento das novas gerações. Por esse motivo, empresas, instituições e governos promovem atividade física em diferentes áreas e estão cada vez mais envolvidos em eventos que geram impacto social e ambiental.

O que é uma carreira sustentável?

O conceito de carreira sustentável parte do fato de ser 100% inclusivo para a comunidade, uma vez que o registro é gratuito (as corridas em trilhas se tornaram inacessíveis para a maioria da população devido aos seus altos custos de registro) e diferentes detalhes são levados em consideração para não gerar um impacto negativo no meio ambiente. É a primeira maratona na Argentina que atende a essas características e, por sua vez, desenvolve ações para alcançar a integração entre esporte, turismo e cultura.

O novo teste, que fará parte de um evento de três dias e que visa treinar corredores socialmente responsáveis, contará com rotas competitivas de 42, 21 e 10 km e será realizado na cidade de Londres, a segunda cidade mais antiga do país, a apenas 5 km de El Shincal, onde estão localizadas as ruínas incas.

O início de todas as distâncias será localizado na Rota 40, a mais longa da Argentina, com mais de 5.000 km de extensão. Durante o passeio, os participantes cruzam diferentes paisagens características da região, com seus grandes cardões que aparecem o tempo todo no passeio, viajando em estradas de asfalto desde o início, na Rota 40, de cascalho, terra, trilhas de montanha e rios, entre outros.

A corrida, que tem uma cota de 100 corredores, contará com a presença de atletas de várias províncias argentinas e outros países. O DeporTV estará presente e compartilhará o material da maratona durante o evento. A ESPN será outra mídia de destaque que cobrirá o evento e transmitirá um programa na ESPN Run para a América Latina, além de outras mídias nacionais que se unirão à promoção de nosso turista Catamarca.

De interesse turístico

A Maratona Sustentável El Shincal - Londres 2018 foi declarada de interesse turístico municipal em Londres e provincial pela Secretaria de Turismo de Catamarca. Além disso, conta com o apoio da Mercedes Benz, empresa aderente ao Pacto Global das Nações Unidas, que une iniciativas como essa, que contribuem para melhorar o cuidado ambiental e o compromisso social nas comunidades onde atua.


Três Lagos 2020


DISTÂNCIAS E CARACTERÍSTICAS

4k / 10k / 21k / 42k

A cidade de Três Lagos, na província de Santa Cruz, na Patagônia Argentina, sediará a terceira edição da Maratona Sustentável. A corrida continuará, como em todas as edições anteriores, a partir da emblemática rota 40, site começando para todas as distâncias. Na categoria participativa 4k, apenas habitantes locais podem se registrar.

O grau de dificuldade para as distâncias de 21 km e 42 km será sempre um fator determinante, com suas inclinações com um grau médio de dificuldade, e um dos maiores desafios poderá ser, dependendo das condições climáticas, enfrentar o vento nas estepes da Patagônia, que pode atingir rajadas de mais de 90 km por hora.

https://www.youtube.com/watch?v=FnqWOgRcoqo


PROGRAMA ESPECIAL NO ESPN RUN

Fechamento brilhante da 2ª Edição de Três Lagos

A segunda edição da Maratona Sustentável Três Lagos 2018, um novo teste que fez parte de um evento de três dias e teve como objetivo treinar corredores socialmente responsáveis, concluiu de forma brilhante na segunda-feira, 19 de agosto.


100 concorrentes de 7 países e 16 províncias argentinas fizeram parte desta edição da Maratona dos Três Lagos. O início e o fim de todas as distâncias ocorreram na emblemática Rota 40, a mais longa da Argentina.

Durante o passeio, os participantes atravessaram diferentes paisagens características da Patagônia e foram submetidos a contingências de uma corrida no ambiente natural do sul da Argentina.


O Shincal 2019

https://www.youtube.com/watch?v=fLpagdzJdBU

DISTÂNCIAS E CARACTERÍSTICAS

10k / 21k / 42k

A cidade de El Shincal-Londres, província de Catamarca, sediará a segunda edição da Maratona Sustentável. A corrida durará como em sua edição anterior, a partir da emblemática rota 40, ponto de partida para todas as distâncias.


O grau de dificuldade nas distâncias de 21 km e 42 km ocorrerá em algumas encostas com baixo grau de dificuldade. Apenas os 42 km terão 2 km íngremes e os 21 km 1 km íngremes. A altimetria estimada da rota é de 1500 a 1800 metros acima do nível do mar.

https://www.youtube.com/channel/UCYd4-ZB30IvJKWJl8sG1YIg

Site: http://www.maratonsustentable.com.ar

E-mail: info@maratonsustentable.com.ar

Facebook: https://www.facebook.com/42Kmsustentable/

21 visualizações

Razão social

CNPJ: 19.989.357/0001-72

Desenvolvido por

Logo-D+UM-branco.png
LOGO_WHATSAPP.png