ENCONTRO PEDAL INSANE

Atualizado: Out 7




A TRIP TRAIL RUN ADVENTURE resolveu tirar do papel todos os projetos que ao longo dos anos seus diretores e sua equipe vieram elaborando. Levou algum tempo para organizar as ideias e transformar, aquilo que muitos fazem, em algo totalmente novo. A base para ser o diferencial está em fazer do evento um ambiente de reuniões e encontros de velhos e novos amigos.


O primeiro projeto a sair do papel será o EPI – ENCONTRO PEDAL INSANE. Depois de muitas reuniões, análises, propostas, ideias e discussões, a equipe chegou ao que seria de mais inovador hoje em todo o cenário do Cicloturismo brasileiro.


A base desse projeto é tornar acessível o cicloturismo a todos aqueles que gostam de pedalar e que também amam a natureza. Ultimamente, as pessoas vêm se tornado adeptas ao pedal utilizando a bike como uma porta de entrada para uma prática de atividade física e uma mudança para hábitos mais saudáveis.



É neste ponto que o Cicloturismo difere dos demais eventos de bicicletas e a proposta da TTRA é trazer todos aqueles que realmente gostam de pedalar para formar um grande encontro unindo pessoas, amigos, famílias e grupos em um dia repleto de muita aventura com paisagens maravilhosas, lugares incríveis e às vezes tão próximos que muitos talvez nem conheçam.


A partir daí nasceu a ideia do ENCONTRO PEDAL INSANE, uma modalidade não competitiva que consiste na prática do turismo guiado através do uso de bicicletas não havendo restrições para qualquer tipo, claro que o aconselhado é que a bicicleta tenha no mínimo 24 marchas para que a pessoa tenha um pouco de conforto para transpor alguns terrenos que exijam mais preparo e que possam assim transitar em áreas como estradas de terra, trilhas e asfalto.



O objetivo do ENCONTRO PEDAL INSANE é proporcionar a todos os participantes uma prática de cicloturismo com cara de treino e estrutura de prova, porém, sem aquele peso de uma competição, já que não haverá premiação na chegada. Dessa forma, haverá um espírito de confraternização no qual as pessoas poderão desfrutar de uma arena com diversos entretenimentos, shows de bandas, almoço, percurso devidamente sinalizado, ponto de hidratação, staff, regulamento com informações detalhadas do percurso, lindas paisagens e claro, aquele momento para tirar muitas fotos.


Os idealizadores criaram duas modalidades para proporcionar experiências diferentes ao encontro, ambas guiadas, mas cada uma com a sua especificidade.


CICLOTURISMO


A modalidade Cicloturismo faz referência a um pedal com atrativos de passeio no qual o intuito é explorar as lindas paisagens com muito verde, rios, cachoeiras, trechos mais tranquilos e claro uma pitada de emoção tornando assim, o percurso ainda mais interessante. Essa modalidade será guiada, logo todo o grupo permanecerá unido desde seu ponto de partida até a chegada, curtindo o percurso com pontos de parada para as fotos, hidratação e aquele bate papo.



SINGLETRACK


A modalidade Singletrack faz referência a um pedal com mais emoção, aconselhada para aqueles que já tem uma experiência maior com a bike, uma maior resistência física a percursos longos e com ganhos de elevação consideráveis. Essa é uma boa escolha para aqueles que gostam de desafios. O percurso também reserva suas belezas, porém o esforço para chegar até elas será um pouco maior. Essa modalidade também será guiada, porém, será permitido para aqueles que se sentirem seguros, o avanço além do batedor, mediante aviso prévio e respeitando sempre os pontos de reagrupamento para as fotos, hidratação e aquele bate papo.



O ENCONTRO E A SUA BASE


O Encontro Pedal Insane terá a sua inauguração no dia 14 de fevereiro de 2021 e a sua base oficial será instalada em Joaquim Egídio no Armazém Rural. Os idealizadores do EPI irão fazer três eventos no mesmo local com o intuito apresentar a ideia do encontro, formar a base grupo e mostrar os futuros destinos para onde o ENCONTRO PEDAL INSANE irá.


“A NOSSA IDEIA É LEVAR O ENCONTRO PEDAL INSANE PARA DIVERSOS LUGARES. NÓS TEMOS O CONHECIMENTO DE MUITAS ROTAS, PASSEIOS, VIAGENS E TRILHAS QUE SERÃO EXPOSTAS A QUEM SE TORNAR FREQUENTADOR. IMAGINA AQUELE PEDAL POR CACHOEIRAS, PRAIAS E MONTANHAS INCRIVEIS? ”

O Armazém Rural é a base do EPI e nela será realizada a abertura e fechamento anual dos encontros.



O local reserva uma estrutura perfeita para a comodidade de todos. Lá teremos à disposição restaurante com comida caseira feita no fogão à lenha, área de lazer para as crianças, bar, show, estacionamento, tudo isso e muito mais.



A TTRA reserva muitas surpresas para o ano de 2021, 2022 e 2023. Uma delas é a apresentação do primeiro de cinco BREVÊS que irá identificar cada Evento.


O EPI, por ser um encontro, não tem como finalidade tornar-se competição ou prova. Por isso, não terá a produção de kit, porém, como uma forma de prestigiar seus participantes, a TTRA irá classifica-los com os TÍTULOS NOBILIÁRQUICOS.


Para conseguir alcançar cada título o participante deve atentar-se às seguintes regras:


Serão três títulos nobiliárquicos que irão distinguir o grau de fidelidade de cada participante. Para conseguir alcançar cada título, o participante deverá completar o ciclo de comparecimento ininterrupto nos encontros, isso quer dizer que, para se conseguir o primeiro título o participante deverá comparecer em 12 encontros consecutivos e caso falte em algum, o ciclo será interrompido e reiniciado.


Após concluir o ciclo de 12 encontros (1 ano) o título de escudeiro ou escudeira torna-se vitalício com direito às suas respectivas bonificações;


Após concluir o ciclo de 24 encontros (2 anos) o título de marquês ou marquesa torna-se vitalício com direito às suas respectivas bonificações;


Após concluir o ciclo de 36 encontros (3 anos) o título de imperador ou imperatriz torna-se vitalício com direito às suas respectivas bonificações;


TÍTULOS NOBILIÁRQUICOS E SUAS BONIFICAÇÕES


  • 1 ano – ESCUDEIRO ou ESCUDEIRA

- Camiseta manga curta

- 20% de desconto


  • 2 anos – DUQUE ou DUQUESA

- Camiseta manga longa

- 40% de desconto


  • 3 anos – IMPERADOR ou IMPERATRIZ

- Blusão de motetom oficial EPI

- Boné

- Brevê EPI

- 60% de desconto



BREVÊ - ENCONTRO PEDAL INSANE.


Em breve a história dos Brevês....

Razão social

CNPJ: 19.989.357/0001-72

Desenvolvido por

Logo-D+UM-branco.png
LOGO_WHATSAPP.png