A HISTÓRIA DE UM TEMPO

Atualizado: há 5 dias

Em 15 de junho, Aneto estreia - A história de um tempo


Um documentário que nasceu da tentativa de gravar o Aneto por Marc Pinsach e que retrata a evolução das corridas de montanha.





Na próxima segunda-feira, 15 de junho, 'Aneto. A história de uma época ', um documentário nascido da tentativa de Marc Pinsach de gravar o Aneto no verão de 2017 e retrata a evolução das corridas de montanha. A peça, produzida pela Lymbus, estará disponível sob demanda em www.lymbus.com/aneto. Além disso, para comemorar o lançamento, é possível se registrar no mesmo site e participar do sorteio dos tênis Dynafit e receber gratuitamente uma palestra virtual do atleta de Girona, na qual ele explica detalhadamente sua experiência no pico mais alto dos Pirinéus e reflete sobre o mundo das corridas de montanha. "Penso que esta peça transportará o espectador para o passado através de um único desafio separado por 20 anos. Com Aneto como protagonista, o documentário analisa as origens das corridas de montanha, mas também reflete o impacto das mudanças climáticas na natureza ao nosso redor ”, explica Jordi Lorenzo, diretor da Lymbus.


Es un récord que tenía su gracia porque significaba competir contra otra generación. Suponía un desafío deportivo muy especial porque competía con un deportista que fue un atleta de referencia en su plenitud deportiva, Quico Soler.

O documentário estabelece um diálogo entre o passado e o presente para entender as origens da obsessão pela corrida de montanhas. Pinsach seguiu a rota da mítica Maratona de Aneto no final dos anos 90, um ponto de virada para as corridas de montanha em nosso país. Através da história desta corrida e de Quico Soler, recordista e vencedor de todas as três edições da corrida, a peça retrata de onde viemos para imaginar para onde estamos indo. " Em um nível pessoal, foi um desafio muito especial, porque significava competir com um atleta que era um atleta de referência em seu esporte completo, Quico Soler ", explica Pinsach.




O corredor da Dynafit procurou o topo do Aneto seguindo a rota Coronas e partindo de Benasque, cobrindo uma rota de 37,6 km e 2.250 m. A pessoa de Girona teve como referência o tempo de subida estabelecido por Quico Soler em 1999, no âmbito da Maratona Nike Aneto X-Treme. Soler chegou à ante-cúpula em 2h21'11 'durante uma edição que começou em Benasque, mas sem atingir o topo do pico. Pinsach também tentou atacar o recorde de ascensão e descida que Soler estabeleceu em 1998 às 3h52'14 ''. "Eu sabia que seria difícil fazer uma descida mais rápida que a de Soler, porque lá havia neve ou gelo há 20 anos, agora não há quase nada. A geleira Coronas quase não existe. As condições nas montanhas mudaram, a retirada da geleira é enorme e é uma prova real e gráfica de como as mudanças climáticas nos afetam ”, lembra ele.



A rota que ele seguiu, sua experiência na passagem de Muhammad, a história das corridas de montanha, a razão dessa obsessão por escalar montanhas, o relacionamento de Pinsach com Quico Soler ... são alguns dos tópicos sobre os quais Aneto fala. A história de um tempo '. A peça, produzida por Lymbus, estará disponível em catalão com legendas em espanhol a partir de 15 de junho em www.lymbus.com/aneto. " Esta peça reforça a missão da Lymbus de continuar criando conteúdo de qualidade para inspirar o público em geral e transportá-lo de suas casas para o mundo ao ar livre ", conclui Lorenzo.





Fonte: https://www.trailrun.es/cultura-trail/15-junio-se-estrena-aneto-historia-tiempo_67589_102.html

0 visualização

Razão social

CNPJ: 19.989.357/0001-72

Desenvolvido por

Logo-D+UM-branco.png
LOGO_WHATSAPP.png